Jardim Botânico - RJ  |  (21) 3114-0179
Destaque

Café Carandaí

O Café Carandaí oferece um menu caseiro e bem variado, utilizando sempre as melhores matérias-primas da Casa. Na arquitetura, são muitos os detalhes que chamam a atenção, da cozinha aberta para o salão aos lustres iluminados com garrafas de vinho raras. No cardápio, uma variedade de receitas deliciosas com produtos que podem ser comprados depois na loja.

Para o café da manhã, opções como a Baguette na chapa com manteiga, Ovos mexidos com torradinhas, Taça de iogurte orgânico com coulis de frutas vermelhas e granola, Scones com creme fresco e geleia artesanal, e Canoa de baguette com queijo prato derretido. Durante a semana, o café da manhã é servido à la carte e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h, em sistema de buffet com preço único. Uma mesa completa com sucos, frutas, pães, frios, bolos, iogurte, pão na chapa e muitas outras coisas gostosas.

Os clientes também podem escolher no cardápio tábuas de queijos e frios, quiches, saladas (como caprese, fusili integral ao pesto e quinoa com legumes), terrines, exclusividades, como a French Toast Bites e o Welsh Rarebit, e diversos sanduíches com os pães já famosos da Casa, como a Baguette com Parma e brie, e a Ciabatta com salame italiano e queijo Canastra. Além disso, há sempre opções de pratos quentes no cardápio da semana, como a carne assada com gnocchi.

Na decoração, destaque para os lustres com garrafas raras de Château Lafite, Romanée Conti e outras preciosidades já esvaziadas pelos sócios e a turma da confraria, e uma seleção exclusiva de pôsteres do Rio de Janeiro. As litografias, que são reproduções da coleção do pesquisador Márcio Roiter, são cartazes que diversas companhias aéreas e marítimas utilizaram para divulgar a cidade no exterior entre as décadas de 20 e 60.

Clique aqui para visualizar o menu completo

Uma visão geral do salão do nosso café, projetado pelo arquiteto e amigo Chicô Gouvea.

Scones com creme fresco e geleia artesanal.

Nosso quadro-negro com as sugestões do dia.

Baguette da Casa, roastbeef, cornichon, mostarda dijon e alface americana.